5 Empresas que estão fazendo inovações no Turismo

Para fazer inovação no turismo, é preciso quebrar alguns paradigmas e o primeiro passo é modernizar os processos. Para isso, deve-se entender que o comportamento dos turistas mudou e também passou a ser tecnológico, afinal, a maioria das necessidades deles podem ser resolvidas online.

Além disso, os viajantes desejam mais facilidade, comunicabilidade, segurança e interação aliadas ao entretenimento. Então, seguir esse caminho é essencial e inevitável. Assim, de olho nos novos nichos desse mercado, diversas companhias estão fazendo verdadeiras inovações no turismo, tendo a tecnologia como parceira para ter diferencial.

Vejamos agora algumas das empresas que estão trazendo novidades tecnológicas para o ramo do turismo. Confira!

1. Amadeus

Às vezes uma inovação não precisa ser tão complexa, foi pensando nisso que a Amadeus lançou um serviço para enviar mensagens aos clientes em caso de cancelamento de voo. Quando isso acontece, os usuários são avisados por meio de informativos, que também indicam o motivo do cancelamento, o novo horário de embarque e desculpas pelo incômodo, entre outras coisas. Assim, o cliente pode ter acesso à alternativas para a viagem, como usar outro meio de transporte pago pela companhia aérea.

2. Nor1

Ela promete gerar mais receita com a venda de serviços e produtos extras aos viajantes. Quando eles estão em um local, o sistema manda ofertas que estariam dentro do escopo do que eles gastariam no destino. Por exemplo, se o perfil indicar que se trata de um consumidor de room service, ele pode receber a oferta de um pacote de jantar ou um vinho grátis. Em parceria com a  Nor1, o hotel Radisson Blu Chicago mostrou que 75% dos hóspedes viram as ofertas enviadas e 50% compraram pelo menos uma delas.

3. Shopnfly

Ele se trata de um comparador de preços entre shoppings, lojas duty free e outros mercados para os turistas. As transações são fechadas direto no site, mas a logística de entrega fica por conta das lojas e os produtos podem ser retirados nos aeroportos, nas lojas duty free ou nos hotéis. Por isso, ele serve como um grande portal de vendas para quem está longe de casa e não deseja ficar batendo perna por aí.

4. Tripscanner

Outro serviço que traz inovação no turismo, com ele, os usuários podem realizar as reservas em qualquer site, aplicativo ou agência de viagens, e o Tripscanner consolida tudo em um único itinerário. Ele oferece relatórios em tempo real e ferramentas para economizar tempo e dinheiro, ajudando os empregados de pequenas empresas a gerenciarem seus custos de viagens, por exemplo. Por isso, se tornou parte essencial de quem deseja ter uma viagem mais prática e econômica.

5. Worldmate

Essa empresa ajuda os viajantes de negócios a organizar, gerenciar e reservar suas viagens. Também, analisa os dados do viajante para criar um perfil inteligente das escolhas e sugestões futuras. A empresa pode até indicar um novo hotel, com preço e qualidade superior, ou até o mesmo o hotel já reservado pelo viajante, mas por uma tarifa menor. Ainda, o viajante pode sincronizar seu voo no sistema do Worldmate e o serviço já começa a oferecer hotéis de acordo com o perfil do cliente, além de se encarregar de cancelar a reserva anterior.

Essas foram apenas algumas das empresas que estão fazendo inovação no turismo. Muitas outras surgem a todo momento e dinamizam a forma como realizamos nossas viagens. Com isso, em breve, teremos formas completamente novas de nos relacionar com as companhias que operam nesse ramo. Então, vamos aproveitar cada novidade e viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *